aespa faz sua própria versão do hit do S.E.S “Dreams Come True”

Não faz muito tempo desde que a SM decidiu transportar seus artistas de vez para um único universo. Acho que a empresa sempre quis criar esse conceito, mas acabaram deixando de lado por algum motivo. Porém, o debut do aespa parece ter renascido a ideia, trazendo alguns personagens e ambientações que iriam aparecer em outros lançamentos da casa. E para reforçar ainda mais sua entrada em Kwangya, criaram o projeto SMTOWN 2022: SMCU EXPRESS, que trará um concerto online grátis com todos os grupos e o lançamento de singles, que foi dado a larga pelo aespa com sua versão de Dreams Come True, do S.E.S.

Pra quem não conhece muito sobre o S.E.S, elas foram um dos primeiros grupos femininos de kpop também da própria SM. A estreia ocorreu em 1997 com o álbum I’m Your Girl e o grupo continha três integrantes: Sea (ou Bada), Eugene e Shoo. Elas eram extremamente populares durante a 1ª geração, mas acabaram não renovando seu contrato depois de cinco anos. Mesmo assim, as membros lançaram um single de comemoração aos 20 anos de carreira e todas continuam trabalhando em outras carreiras, mas ainda na mídia. A Eugene, inclusive, ficou em alta nesse último ano graças ao dorama The Penthouse.

Mas agora falando sobre o lançamento em si, eu particularmente sempre gostei de Dreams Come True, então estava ansiosa e curiosa para saber de que forma representariam essa música no estilo aespa, já que o conceito original é bem diferente do que quarteto costuma lançar. Mas gostei bastante do resultado. Eles conseguiram trazer uma nova roupagem para a canção sem deixar de lado os elementos principais, como a flautinha extremamente icônica. Achei ótimo que não tiraram, apenas acrescentaram batidas hip hop. Aliás, foi a BoA a responsável pela produção da canção, assim como a coreografia e a direção visual do vídeo, então com certeza sairia algo bom!

Essa foi uma ótima forma de representar uma música antiga com uma cara mais atual sem deixar de lado aquela sensação nostálgica gostosa que ela traz. O MV também é bem bonito e com referências ao original, mas colocando todas as coisas que são desse novo universo, da mesma forma que a coreografia, que alia o original ao novo. Adorei e achei incrível! Saí bem satisfeita e achei ótima a ideia de trazer músicas antigas a partir de novos grupos. É uma forma de relembrar a história e apresentar esses artistas para a nova geração. Espero ansiosa pelos próximos.

4 comentários sobre “aespa faz sua própria versão do hit do S.E.S “Dreams Come True”

  1. Vendo como o Aespa não precisa de muito para sair vendendo bem, quero mto que a SM jogue elas como um grupo que reviva os lançamentos das antigas gerações, apesar que algumas do SNSD para ela seria complicado pela diferença de números, mas elas regravando as do F(X) (Vms fingir que a SM lembra do grupo)

    Só vai faltar um grupo além do NCT para regravar as icônicas dos homens

    Curtido por 1 pessoa

    • eu acho que vez em outra eles vão colocar elas pra fazer alguns projetos assim ou até mesmo covers em premiações. E acho que mandar uma do SNSD com umas dançarinas ficaria incrível, ainda mais se pegarem um conceito bem diferenciado do delas!

      E pois é, acho que eles devem pegar as units do NCT pra regravar os sucessos antigos. To doida pra pegarem alguns do Super Junior e do Shinhwa!!!!!!

      Curtido por 1 pessoa

      • Acho que a nova unit do NCT pode ficar encarregados disso, afinal eles já vão debutar no berço de ouro que o NCT deixou, então um lançamento por ano e as regravações que a SM tá fazendo, não seria de todo mal

        E qto ao SNSD, vão menter as AE no meio, certeza hahahah

        Curtir

      • acho que dependendo da música, dá pra contornar a quantidade de membros das meninas do aespa. Quem sabe não rola uma junção delas com o RV também? Tudo pode acontecer

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s